A felicidade existe?

Sobre a Nossa Escola

A escola Construindo Seu Clown foi fundada no ano de 2015 por Rafael de Moura, e de lá para cá vem se especializando no uso da palhaçaria aplicada nos mais diversos ambientes.
Nossa formação oferece um método divertido, prático e inovador para quem tem o interesse em aprender sobre educação emocional, comunicação e arte. .

Artigos que a Escola indica para você

Loja

Nos Siga no Facebook

CADASTRE-SE EM NOSSO CURSO GRÁTIS

Preenchas campos abaixo e faça parte!

Acordar todos os dias e sentir que seus desejos, vontades e objetivos estão cada vez mais distantes de você, que você não tem sorte, que acumula fracassos… Sentir amargura, viver em sofrimento, se olhar no espelho e só encontrar defeitos;

01 – Existe um jogo que está sempre ativo para que a vida aconteça. Estímulos externos e reações internas. Condições internas e externas.

Olhar para dentro de si não é apenas uma metáfora, algo filosófico ou uma frase bonita para colocar na traseira de um caminhão. É algo literal.O estado de felicidade é químico e se produz através de determinados estímulos. Parafraseando o dito popular: “Boca fechada não entra mosca” eu gosto de dizer:

“Corpo parado não produz felicidade

Sim, a felicidade é hormonal. Por isso é importante estimular os hormônios da alegria. Fazemos isto quando estamos correndo, pulando, brincando, assistindo um vídeo engraçado, SENDO OU ASSISTINDO UM ESPETÁCULO DE PALHAÇA OU PALHAÇO.

02 – A segunda coisa importante que tive que trabalhar em mim foi a busca pelos CULPADOS e o sentimento de CULPA.

Acho que esta foi a etapa mais difícil.

Sim! Nascemos e somos doutrinados a vivermos o CERTO ou o ERRADO, o SIM e o NÃO e estamos o tempo todo sendo APROVADOS e REPROVADOS, desta forma somos aplaudidos ou castigados e isto gera um MEDO TERRÍVEL DE TENTAR!

Precisei me livrar disso e criar coragem, vencer o medo para simplesmente TENTAR, EXPERIMENTAR, FAZER DIFERENTE.

E aí mais uma vez o palhaço me ajudou, a brincadeira, o jogo cênico. A palhaçaria nos oferece um espaço para o despertar da nossa criança interior, ou seja, viver o agora sem a preocupação de sustentar qualquer certeza. O palhaço não é, ele está sendo, ele não vai, ele está indo e já acorda sabendo que vai ganhar e perder, e tudo isto é fantástico.

O palhaço só tem uma ambição: Permanecer no jogo.

Bom, foi assim que eu retomei o desejo pela vida, eu deixei de buscar culpados, joguei fora minhas culpas e entendi que tudo que fiz foi o melhor que eu podia fazer com o que tinha, deixei de buscar uma identidade, um pequeno espaço de terra e coloquei meu barco de papel no oceano para ganhar o mundo e desfrutar da vida, com suas alegrias e tristezas, linhas retas e tortas…

Se sou feliz?

Bom, acabo de escrever este texto e neste instante colocando meus pensamentos e dedos em ação, olhando pra dentro de mim e sentindo o vento da janela que vem de longe me visitar posso dizer:

Neste instante estou imensamente feliz.

Daqui a pouco…
Não sei, e tudo bem.

Escrito por
Rafael de Moura
Fundador da Escola Construindo Seu Clown

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

E-book COMPLETO DE INTRODUÇÃO À PALHAÇARIA TERAPÊUTICA!

Design sem nome (2) (1)

Descubra Como as Técnicas de Clown Aplicadas ao Desenvolvimento Humano Pode Transformar Sua Vida, Assim Como Transformado a Vida de Milhares de Pessoas!